30 de set. de 2015

05 DE OUTUBRO DE 2015 JORNADA NACIONAL DE LUTA PELO DIREITO À MORADIA E À CIDADE.

A Associação Habitacional do Bem Viver de Taboão da Serra convoca todos os associados do Projeto Santa Terezinha III para a mobilização nacional dia 05 de outubro de 2015, por moradia popular.
A partir da avaliação da conjuntura nacional, entendemos que neste momento é de fundamental importância que ocupemos as ruas com a pauta das mudanças estruturais e do avanço e consolidação das políticas públicas, frente tanto ao retrocesso pregado pelas forças conservadoras, quanto pelo projeto de ajuste fiscal e corte de investimentos sociais propostos pelo governo.
Entendemos que a crise só será superada com o enfrentamento das questões estruturais que perpetuam a desigualdade em nosso país.
Particularmente, a indefinição, a falta de recursos e o anúncio do retardamento da 3ª Etapa do programa Minha Casa, Minha Vida atinge diretamente as famílias que organizamos que lutam por moradia e que veem, mais uma vez, seu direito negado.
A proposta do governo em fazer caixa com os terrenos públicos, ao invés de destiná-los para moradia popular é mais uma afronta a tantos anos de luta em defesa da função social da propriedade.

O ato será dia 05 de outubro de 2015
Os associados irão se encontrar na praça do metrô liberdade entre as 9 e 10 horas da manhã.
Depois segue em direção a Caixa Econômica Federal próximo ao pátio do colégio.




0 comentários:

Postar um comentário

O que achou deste post? Deixei seu comentário.