Tema: “DESIGUALDADE GERA VIOLÊNCIA: BASTA DE PRIVILÉGIO”
A Associação Habitacional do Bem Viver de Taboão da Serra, por meio dos membros do Projeto Santa Terezinha III, participou do 24º Grito dos Excluídos/as, uma das mais importantes manifestações populares do país, realizada sob o lema "Vida em Primeiro Lugar".
O Grito dos Excluídos é um espaço plural e aberto, que congrega pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais em torno da luta pelos direitos e pelas causas daqueles que são marginalizados pela sociedade.
A Força e a Identidade do Grito
O Grito é mais do que uma manifestação; é uma profecia popular que nasce das bases e dá visibilidade às vozes sufocadas. Ele se caracteriza por ser um movimento sem "donos", onde o ecumenismo é vivido na prática das lutas, fortalecendo o compromisso de todos os envolvidos.
O tema desta 24ª edição — “DESIGUALDADE GERA VIOLÊNCIA: BASTA DE PRIVILÉGIO” — ressoa diretamente com a luta por moradia, justiça social e o direito à cidade que a nossa Associação defende.

A Arte que Comunica a Esperança
O cartaz que inspirou esta edição é de autoria do renomado artista plástico Nivalmir Santana (formado pela Belas Artes e Unesp), que há décadas trabalha com arte sacra e comunicação social.
Segundo Nivalmir, o cartaz simboliza "a união dos marginalizados e do povo sofrido que luta por vida mais digna." O povo unido caminha em direção ao sol – um símbolo de Cristo e da Páscoa – que ilumina as classes e dissipa as trevas da desigualdade, clareando o caminho para um futuro mais justo.
A participação no Grito dos Excluídos reforça a posição da Associação na defesa intransigente dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais equitativa para as famílias de Taboão da Serra. Site CEBs do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou deste post? Deixei seu comentário.