
A Associação Habitacional do Bem Viver de Taboão da Serra celebra a conquista de um marco fundamental para a concretização do sonho da moradia: a entrega do Alvará de Edificação do Conjunto Residencial Santa Terezinha III.
No dia 29 de agosto de 2019, a formalização ocorreu no Gabinete do Prefeito de Taboão da Serra, consolidando o licenciamento para a construção do condomínio vertical de interesse social, que prevê 500 unidades habitacionais.
A História do Projeto e a Força da Autogestão
O Santa Terezinha III é fruto de uma longa trajetória de luta e comprometimento, que teve seu início em 05 de maio de 2011.
- O Investimento Inicial: O processo começou com o sinal de R$ 2.000,00 e a aquisição do imóvel, que na época era avaliado em R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais). 
- O Modelo de Sucesso: A aprovação da compra do terreno e do estudo de viabilidade foi feita em Assembleia Geral, com a adesão majoritária das famílias. O projeto foi concebido sob o modelo de Mutirão e Autogestão, enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida – Entidades (MCMV-E), modalidade Compra Antecipada. 
- A Parceria Técnica: Essa conquista foi guiada pela experiência e especialização da Assessoria Ambiente Arquitetura, com a Arquiteta Isabel Cabral, atuando em parceria com os movimentos sociais de habitação e autogestão. 
A entrega do Alvará de Edificação representa a vitória da organização popular e o reconhecimento oficial de um projeto que mudará a vida de 500 famílias.
Registro Fotográfico
Confira algumas imagens que celebram este momento histórico no gabinete da Prefeitura.

|  | 
 


 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário
O que achou deste post? Deixei seu comentário.